As Borboletas

Mário Quintana

Com o tempo, você vai percebendo que
para ser feliz com uma outra pessoa,
você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquele (a) cara que você ama (ou acha que ama)
e que não quer nada com você,
definitivamente, não é o homem (a mulher) da sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e,
principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas…
é cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar,
não quem você estava procurando,
mas quem estava procurando por você!”

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

SÃO LUIZ GONZAGA CIDADE MISSIONEIRA

SÃO LUIZ GONZAGA: CIDADE MISSIONEIRA

Situada ao noroeste do Estado, na região das Missões, São Luiz Gonzaga foi fundada pelo Padre Miguel Fernandes em 1687. Seu território é sulcado por muitos arroios e pelos rios Ijuí, Piratinim e Ximbocu. Fez parte da república Guarani desde sua fundação, até 1756 quando, em consequência do Tratado de Madri – 1750 – os índios e os jesuítas foram expulsos pelos exércitos português e espanhol.
Mesmo nos tempos modernos, a cultura e história, a memória de guerras antigas, estão presentes seja nas antigas e fortes construções de pedra ainda remascentes, ou nas palavras de seus bisavôs.
O velho município está crescendo, com aproximadamente 37 milhões de habitantes. São Luiz está se expandindo, com todos os terrenos sendo ocupados. Essa querida cidade tem vários pontos turísticos a ser visitados.
A Gruta Nossa Senhora de Lourdes é um local de fé e orações. Depois temos também o Museu Arqueológico, um lugar resquício da história missioneira que fica ao lado da Praça Cícero um lugar ótimo para fazer nossas caminhadas; Não podemos esquecer da antiga estação Férrea: um marco na história de nossa cidade, o monumento à Soja, na entrada do Parque Centenário, a Cruz Missioneira, símbolo maior das Missões Jesuíticas, o 4º RCB (quartel), um dos mais antigos regimentos do país. A estátua de Sepé Tiaraju, no trevo de acesso a cidade, a prefeitura municipal, onde todas as decisões acontecem, tem a Praça da Matriz, um dos lugares onde as pessoas amam brincar e tirar fotos.
Finalizando esse quadro, temos a Igreja Matriz, imponente em sua arquitetura gótica como o badalar explendoso dos sinos da torre.
O orgulho nos vem presente ao pensar na cidade majestosa a qual pertencemos.


Texto - escrita coletiva pela 8ª 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário