As Borboletas

Mário Quintana

Com o tempo, você vai percebendo que
para ser feliz com uma outra pessoa,
você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquele (a) cara que você ama (ou acha que ama)
e que não quer nada com você,
definitivamente, não é o homem (a mulher) da sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e,
principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas…
é cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar,
não quem você estava procurando,
mas quem estava procurando por você!”

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

PRAÇA CÍCERO UM PONTO TURÍSTICO


Em São Luiz Gonzaga, há muitos pontos turísticos, como a Igreja Matriz, a Praça da Matriz, a Gruta Nossa Senhora de Lurdes, o Museu Arqueológico, entre outros.
Um ponto turístico que é muito importante para nossa cidade é a Praça Cícero Cavalheiro. Aparentemente um lugar não muito bonito.
Foi nessa praça chamada Cícero, em homenagem a um soldado São-Luizense que participou da Segunda Guerra Mundial, que muitos moleques se criaram jogando bola, sabendo-se que essa praça já foi um estádio de um antigo time de futebol.
O estádio que se localizava onde hoje é a praça, foi palco de muitos treinos, jogos e disputas de bola. O nome do estádio era Ipiranga em homenagem ao antigo time do Ipiranga de São Luiz Gonzaga.
Hoje a Praça Cícero é um lugar de lazer e prática de esportes.Muitas pessoas de outras regiões, cidades e lugares, quando vêm visitar São Luiz certamente vão a Praça Cícero.
Hoje essa praça é cheia de crianças brincando no parquinho, jogando bola no campo, na quadra. E imaginar que esse lugar trás tantas histórias.
Um dia quando eu estiver maior, com certeza me lembrarei dessa praça que me trouxe tantas alegrias e amizades, e que ficará em minha memória para sempre.
Agora eu tenho mais é que aproveitar e me divertir cada vez mais nesse lugar que considero um símbolo para mim e para minha cidade. E espero que esse lugar se torne um ambiente cada vez melhor.

MATEUS 8ª 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário