As Borboletas

Mário Quintana

Com o tempo, você vai percebendo que
para ser feliz com uma outra pessoa,
você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquele (a) cara que você ama (ou acha que ama)
e que não quer nada com você,
definitivamente, não é o homem (a mulher) da sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e,
principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas…
é cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar,
não quem você estava procurando,
mas quem estava procurando por você!”

sexta-feira, 16 de abril de 2010

L E I T U R A



Leitura

O jovem de hoje não inclui na sua atividade de lazer a leitura. Mas deveria tê-la como um programa diário, pois ela provoca várias emoções diferentes em cada pessoa. A leitura para muitos é chata, mas para outros, é empolgante, interessante e legal.
Os livros indicados pela escola aos adolescentes são os das antigas épocas, matemática, português, geografia, etc. Enfim, são livros que ensinam a eles os conteúdos escolares. Tem pessoas que até se interessam pelos livros da escola, mas não é a maioria. Na escolha de um livro na biblioteca, o melhor é procurar um que seja interessante, como mistérios, fantasias, aventuras, poesias, crônicas, romances,... Um livro que faça você viajar pelo seu conteúdo, aprendendo e descobrindo.
Um dos livros que eu li foi “Luna, Merlin e outros habitantes” de Roseana Murray. É um livro que conta, em poesias, como vivem e o que fazem os animais. Outro livro que li foi “O valor das pequenas coisas” de Roque Schneider, ele é um livro antigo (foi impresso na Gráfica de Edições Paulinas em 1.987). Esse livro fala que cada coisa tem seu valor, seja um simples andaime (é dele que precisamos para construir as enormes construções). É como Deus, para Ele, nós somos como “andaimes”, Ele precisa de nós, mas nós também precisamos Dele para basicamente tudo... O livro fala das oportunidades que às vezes jogamos fora, das religiões, desigualdades e muito mais. Com tudo, os livros são fontes dos maiores conhecimentos.
Sejamos sempre leitores...
Ariane Sommer Rebolho
7ª série, turma 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário